sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

A melhor cachaça do momento

Eu tenho um vício. Sim, admito. Sou completamente dependente de quadrinhos. Não consigo pegar no sono antes de mergulhar nas viagens alucinantes de alguns malucos saudáveis como Alan Moore, Garth Ennis, Neil Gaiman, Grant Morrisson, Warren Ellis, Frank Miller e outros tantos que se dedicam a essa que considero uma das mais bacanas formas de arte pop. Onde mais você pode encontrar desenho e literatura com narrativa cinematográfica? Só falta o som.

Costumo brincar que os quadrinhos são a minha "cachaça". Quando era mais novo eu era mais alucinado. Comprava e lia quase tudo que tinha balãozinhos e super-pessoas de colantes coloridos na capa. Hoje a idade me deixou mais seletivo. Prefiro perseguir meus autores preferidos. Gosto também de encadernados e alguns quadrinhos alternativos. Mas ultimamente uma revista tem me feito retomar a minha antiga pegada de colecionador inveterado. É a Pixel Magazine, da editora Pixel, que este mês chega ao número 11. Lá estão reunidos os melhores autores da atualidade e os personagens mais alucinantes da indústria dos comics americanos. E aqui estou eu de novo com aquela ansiedade juvenil aguardando pelo próximo número.

Nenhum comentário: