quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Relembrando o passado na Computer Arts


O número 16 da revista Computer Arts Brasil deste mês traz, em sua seção Design Clássico, um texto escrito por esse que vos escreve. Quando me pediram para relembrar algo que tivesse grande impacto na minha carreira logo me lembrei da saudosa Letraset, as cartelinhas plásticas com letrinhas transferíveis muito usadas no design gráfico entre os anos 1960 a 1990. Cheguei a pegar o finalzinho delas que logo seriam esquecidas juntamente com tantas outras técnicas artesanais quando os computadores chegaram.

Última página da revista Computer Arts Brasil 16, seção Design Clássico

Para ilustrar meu texto fiz uma ilustração vetorial que é uma espécie de releitura de uma clássica litografia, Drawing Hands, do artista alemão M.C. Escher, mestre das perpectivas surreais que muito me influenciou também. Se quiser conhecer mais trabalhos dele é só visitar o seu site oficial. Abaixo você vê a obra original de Escher e minha versão que chamo de Letraset Hands.

Drawing Hands, 1948, de M.C. Escher

Minha releitura Letraset Hands, 2008

Um comentário:

Unknown disse...

Muito legal esta materia.
Eu havia acabado de comprar umas cartelinhas de LETRASET para fazer uma arte na parede do meu apartamento, quando li a reportagem saudosa...
O LETRASET ainda nao morreu!!

Abracos
Alroor