sexta-feira, 30 de maio de 2008

O novo projeto gráfico da revista Época

A revista Época estreou na edição 523, de maio de 2008, um novo e arrojado projeto gráfico. Além da mudança tipográfica deve se notar uma maior presença de brancos nas páginas. Com isso a Época segue uma tendência mundial no design editorial que valoriza esses “respiros” tornando as matérias mais atraentes para a leitura. Vale ressaltar que é um projeto que prima pelo ineditismo quando falamos de revistas semanais brasileiras sempre muito feias e monótonas. A revista Época alinha-se, graficamente, às grandes publicações mundiais como Time e Newsweek, que também passaram por um banho de loja na parte gráfica recentemente. Veja abaixo algumas páginas da revista e um vídeo onde meu chefe, Marcos Marques, diretor de arte da revista, explica todo o conceito do novo projeto.




Veja agora também algumas páginas da minha contribuição para essa primeira edição com o novo projeto. Cuidei de um pequeno especial que comemorou os 10 anos da revista e mostrava em números e gráficos como as coisas mudaram no Brasil e no mundo nesse período.


E para terminar olha eu lá na foto do editorial da mesma edição junto com a equipe que concebeu toda essa reestruturação. Nessa página também tinha fotos da mesma galera a 10 anos atrás e a minha foi justamente no meu aniversário de 25 anos, que o pessoal comemorou logo após de sair da festa de lançamento da edição número 1 de Época. É muito bacana participar de vários momentos de uma publicação assim.

Nenhum comentário: