terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Portfólio - Época

Mais uma matéria da revista Época na qual o design foi feito por mim. É a capa desta semana (ed. 509) e o tema era "turismo espacial". Matéria de vanguarda exige uma referência de vanguarda e nenhuma revista faz isso melhor em design gráfico editorial do que a Wired. Busquei em meu arquivo mental algumas coisas que já tinha visto por lá. Juntei uma pitada de Popular Science e deu no que deu. Um detalhe que acho bacana é o grande desafio de fazer tudo isso mas manter a cara da Época. Ela tem um projeto gráfico definido e temos sempre que deixar o leitor com a certeza de que ainda está lendo a mesma revista, mesmo que diferente. Arrisquei optar por uma fonte atípica no título, que já foi muito usada nos anos 80 e 90 e hoje anda meio esquecida, a OCR. Fora de contexto ela pode se tornar um sério "ruído" visual, mas acho que fui feliz e gostei do resultado final.

Nenhum comentário: