segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Portfólio - Época

Na edição 531 (julho de 2008) o tema de capa era a compra da maior cervejaria americana, a Budweiser, pela empresa belgo-brasileira InBev. Para a abertura da matéria tive a idéia de colocar uma latinha de Budweiser derramando cerveja num daqueles copinhos de chopp da Brahma. Essa imagem foi feita em três etapas pelo meu colega Ricardo Côrrea: a lata de Bud, o liquido sendo derramado e o copo da Brahma já cheio. Tudo foi montado no Photoshop depois. Para combinar com clima cervejeiro usei uma borda ocre no título e cores características de rótulos da bebida.

Também participei com algumas idéias para a capa da edição. Numa delas sugeri que fizéssemos uma foto em algum boteco com uma lata de Budweiser ao lado de um copo americano cheio e uma porçãozinha de torresmo, duas coisas bem brasileiras. Foi divertido produzir essa foto, já que fomos a um bar e aproveitamos para degustar os "modelos". Na outra eu rabisquei uma imagem onde uma latinha de Bud estivesse tomando sol numa praia carioca. A ilustração final foi feita pelo artista Fábio Gargitter e ficou ótima. Infelizmente nenhuma delas foi aprovada (se quiser ver a que foi publicada vá ao blog de design da Época, o Faz Caber, do qual também faço parte) mas valeu a diversão de todo o processo de elaboração.

As capas ficariam mais ou menos assim:

Ficam aí umas boas sugestões para o departamento de marketing da InBev. Gostaria muito de ler comentários, críticas, dúvidas ou até mesmo um oi. Não se acanhem.

Um comentário:

Anônimo disse...

Atualizou!
Mandou bem, gostei muito!