terça-feira, 1 de julho de 2008

Música para ouvir e apoiar


Trabalhar ouvindo uma música bacana é algo que, para mim, turbina a inspiração. Ultimamente um CD que não sai do meu rádio do carro e já está presente em todos os meus computadores em forma de MP3 é o Segundo Ato, do Teatro Mágico. Apesar da minha eterna pegada rock´n´roll fui fisgado pela música dessa galera (que me foi apresentada pela minha maninha Elaine, a maior fã dos caras que eu conheço). Na minha opinião o Teatro Mágico é uma das coisas mais bacanas e originais que apareceu no cenário da música brasileira dos últimos anos. Eles são a prova viva que uma boa idéia aliada a internet pode render bons frutos. Sem abaixar a cabeça para a indústria fonográfica ou a outros esquemas televisivos ou radiofônicos que já envenenaram a música pop a ponto de torná-la intragável, eles travam uma batalha constante contando apenas com a ajuda da internet e dos fãs. O CD, por exemplo, foi adquirido na porta do show que eles fizeram aqui em São Paulo, no Memorial na América Latina, vendido informalmente pela própria trupe e por apenas 10 reais. Mas, se por alguma razão, você não tiver como conseguir o CD é só entrar no site oficial da galera e baixá-lo gratuitamente, assim como o primeiro disco da banda também. Para quem ainda acha que a pirataria não tem como ser combatida está aí uma boa resposta: música livre e acessível. Dinheiro se ganha com shows e merchandising.

Nenhum comentário: