quinta-feira, 17 de abril de 2008

Nem só de futebol vive a Europa

Se você curte artes gráficas e estiver de bobeira na Europa no mês de maio não deixe de colocar no seu roteiro turístico dois eventos bacanas sobre o tema que vão acontecer por lá:

>> Entre os dias 5 a 11 dê uma esticada até Istambul, na Turquia, onde acontece a Grafist 12, a semana internacional do Design Gráfico. O evento já está na sua décima-segunda edição e é um dos maiores da Turquia. Organizado pela Mimar Sinan Fine Arts University (MSGSU), contará com palestras, workshops, exposições e eventos especiais.

>> De 29 a 31 será a vez da TYPO Berlin 2008, considerada a maior conferência internacional de Design da Europa. São sempre garantidas as presenças de nomes de peso do design gráfico mundial e este ano terá como tema central de discussão o impacto dos elementos de jogos na comunicação digital. Masssss... como eu sei que vida de designer não é lá algo que proporcione esse tipo de viagem com tanta freqüencia, fica aqui a dica para participar de um concurso no site oficial. Basta enviar uma foto sua com um saco na cabeça onde esteja representado o logo do evento. É só imprimir o PDF lá disponibilizado e montar o saco com a ajuda de um pouco de cola. Ganhará, obviamente, a foto mais criativa e inusitada. O prêmio será uma sacola oficial da TYPO e as fotos que estão competindo podem ser vistas na abertura do site.

Nenhum comentário: