quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Portfólio - Época

Para inaugurar meu próprio blog nada melhor do que mostrar um trabalho feito por mim. Na edição desta semana da revista Época (ed. 508) eu concebi o design da matéria "Suicídio.com" escrita pela minha colega e jornalista premiadíssima Eliane Brum. Quando ela sentou comigo para me passar o briefing (a matéria conta a história dramática do adolescente Vinícius Gageiro Marques - também conhecido pelo apelido Yoñlu - que se suicidou ao vivo pela internet) e discutir algumas alternativas para o lay-out logo veio a minha mente algo mais sóbrio e elegante, evitando cair no sensacionalismo visual que geralmente outros designers adotam para este tipo de tema. Quis explorar bastante os brancos e abusei de frases no estilo "fade" (com o tamanho do corpo das letras diminuindo a cada linha). O garoto era extremamente talentoso e me aproveitei das ilustrações e das belas fotografias que ele deixou. Isso deu um ar de "homenagem" aumentando ainda mais o clima nobre do design. Enfim, um trabalho recente do qual me orgulhei. No decorrer das postagens colocarei outros trabalhos meus. Sempre que o título do post indicar "Portfólio - ..." estarei mostrando algumas coisas que faço e comentando algumas técnicas e idéias que uso na elaboração. Aguardo críticas e comentários.

3 comentários:

"WALTERVALHALA" disse...

Hummm.. mutcho simples e direto...
Quer que eu fale o que? tá bom pra cacete!!!

Cintia disse...

Acho legal essa preocupação de não cair no sensacionalismo, afinal o tema é polêmico, e normalmente a midia aproveita para fazer alguma "apelação". A matéria está super bem feita, e a apresentação perfeita. Parabéns !

Unknown disse...

Gostaria de ter a matéria digitalizada da revista, encontro a versão online mas a diagramação não é a mesma. Você poderia compartilhar o material em qualidade maior?